Vai Gordinha: Pastel Caseiro!

4 out

Minhas gordinhas preferidas, vamos engordar juntas novamente? A receita de hoje veio da minha mãe, que chegou em casa com desejo de comer esse pastelzinho (que eu até então nunca havia experimentado). A receita hoje não terá passa a passo como a última de cada ingrediente porque quando resolvi fotografar ela já tinha feito tudo (pressa para comer haha), mas é tão simples que nem tem problema. Vamos aos ingredientes:

– 1 colher de banha (quem não tiver pode ser margarina, mas segundo minha mãe para ser gordinho e gostoso tem que ser banha haha).

– 1 ovo.

– 1 pitada de sal.

– 1 xícara de água morna.

– 2 colheres de cachaça ou vodka ou whisky para ficar bem sequinho (e para esquecer dos problemas haha)

E por fim, colocar trigo e ir mexendo com a mão até a massa ficar nesse ponto fofinho da foto abaixo:

Após isso é só esticar bem a massa, mas não deixa MUITO fininha pra não rasgar na hora de pegar na mão. E só cortar com alguma circunferência, como na foto abaixo:

Essa quantidade de ingredientes rendeu 23 pasteis grandinhos, o que deu para alegrar tranquilamente eu, meu pai e minha mãe e ainda sobrou \o/

Espero que tenham gostado de mais uma receita bem gordinha, o pastel fica macio, sequinho e uma djilícia.

Beijo da Fran

 

Uma resposta to “Vai Gordinha: Pastel Caseiro!”

  1. Ludmila Maria janeiro 22, 2014 às 6:11 pm #

    Uau, que fácil!

Deixe um comentário

