Dica da Semana: Cuidando do cabelo pós química.

23 ago

como-pintar-o-cabelo-sozinha-3Algumas meninas vieram me perguntar aqui no blog sobre como tem sido essa minha nova fase loira. Eu já falei sobre a mudança aqui mas acho que esse assunto merece uma atenção especial de todas nós, novas loiras de farmácia ❤

Bom, eu resolvi ficar loira tem alguns meses, mas não queria passar por todo aquele processo de luzes ou mechas e ficar por um tempo naquele meio termo, queria chocar a sociedade e sair do salão loirassa haha, sendo assim, conversei com a minha cabeleireira e ela me deu a sugestão de fazermos luzes (sim, aquele horror de meu Deus de puxar toda a fiapada para fora da touca), mas como eu queria sair de lá MUITO LOIRA ela disse que puxaria o máximo de fios possíveis, e ai nada de meio termo.

dadsd

 

 

 

Quando fui fazer a mudança a primeira coisa que a cabeleireira me avisou é que deveríamos evitar o uso da tinta, meu cabelo era muito escuro e apelar para a tinta loira me deixaria com o belo aspecto de um ovo podre hahaha Sendo assim, descolori praticamente ele todo (mas com o uso de touca para não machucar o couro cabeludo e, obviamente, com a ajuda de uma profissional do lado. Não façam isso em casa meninas, além de se machucar o cabelo de vocês pode não suportar a química e acontecer o pior).

Após o processo de descoloração (que varia de acordo com cada cabelo, o meu por exemplo levou 4 horas :O) você pode optar por aplicar tonalizante ou não no seu cabelo, eu preferi não aplicar, gosto mais do aspecto levemente amarelado, e com o tonalizante ele ficaria mais puxado para o branco/acinzentado.

dadsd

 

 

 

Meus cuidados pós pintura são muito simples, confesso que não sou a mulher mais cuidadosa do mundo, e que conto um pouco com a sorte. Clareei ele tem quase 2 meses e até hoje não fiz nenhum tratamento específico para hidratar o meu cabelo, seja de salão ou aqueles que a gente compra em casa de cosméticos e faz em casa mesmo. Mas ó, é puro vacilo meu, não aconselho ninguém a ser preguiçosa como eu, aposto que se você fizer algo do tipo a vida do seu cabelo vai agradecer e muito.

Sendo assim, passei a utilizar shampoo e condicionador especiais para cabelos danificados por produtos químicos (usando uma quantidade bem mais generosa de condicionador, que deixou de ser passado apenas nas pontinhas e agora espalho pelo cabelo inteiro, e tira nó por nó com as mãos e muito cuidado). Durante o banho passei a ter mais paciência e também fico aqueles famosos 20 minutinhos com creme de tratamento da mesma marca na cabeça, e olha, o meu cabelo fica muuuuito mais macio depois de passar ele.

E para isso eu não gasto muito dinheiro não, sou adepta aos famosos shampoos de mercado mesmo e não costumo gastar muitas Dilmas para tratar o meu cabelo não! Uso a linha Elseve, da Loreal, mas confesso que meus únicos motivos para escolher a marca foi porque a Grazi é garota propaganda e porque amei a embalagem hahaha

loreal-Elsève-Reparação-Total-5Antes do secador e chapinha de sempre (dou uma ajeitada nos fios mais rebeldes hahaha) eu aplico um silicone termoprotetor, que ajuda a não queimar os fios na hora de passar a chapinha 😀

Bom meninas, acredito que com essas dicas vocês vão conseguir ficar loiras e com o cabelo super saudável, espero que tenham curtido. E vocês, quais são as dicas infalíveis pós química que vocês usam?

Beijo da Fran.

Deixe um comentário

