Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

11 abr

Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 224

Imagem
O que você que pode acontecer em 4 minutos? Descongelar  um lanche no microondas? assistir um vídeo no youtube? Ouvir uma música? Ou quem sabe perder um voo e conhecer o amor da sua vida?
Pois é, foi exatamente isso que aconteceu com Hadley, a personagem principal do livro.
Eu fiquei fascinada por esse livro logo de cara, li a respeito dele em outros blogs, tinha muita crítica positiva e eu fiquei bastante curiosa para ler, então comprei e em três dias devorei essa delícia ❤
IMG_6231 DSC_0018
O livro conta a história de Hadley, uma menina com os pais separados, que acorda pela manhã com um único pensamento, que a viagem que ela terá que fazer para Londres, será a pior da sua vida. O pai dela irá se casar novamente com uma britânica, Charlotte, que nem a conhece ainda mas já não gosta dela nem um pouco, pois ela está acabando com o sonho de ver sua família unida novamente.
Ao chegar no aeroporto de Nova York, com atraso de 4 minutos, ela acaba perdendo o seu voo. Felizmente Hadley consegue remarcar seu voo horas mais tarde, mas isso faria as coisas ficarem piores, além de não está feliz com a ida a terras da rainha ela ainda chegaria bem na hora do indesejado casamento do seu pai onde, onde ela seria a madrinha.
Enquanto espera o próximo voo, com excesso de bagagem e sentimentos pesando no seu coração, ela acaba conhecendo Oliver, um lindo britânico super educado e fofo que a ajuda com a mala. Que por ironia do destino, sorte ou fatalidade, eles pegam o mesmo voo e ocupam acentos um ao lado do outro. Passam toda a viagem conversando sobre futuro, família, sentimentos, Dickens, nuvens e até mesmo de sonhos, onde pareciam estar nessa conversa a dias.
DSC_0026
Mas ao fim do voo, ao chegar em solo inglês, cada um segue o seu destino, sem troca de números e nem e-mails. Podemos acompanhar a chegada de Hadley a igreja e como um passe de mágica as outras madrinhas a ajudam, deixando-a encantadora para o lindo casamento do seu pai e de Charlotte, que passa a conhece-la e até aceita-la melhor, e até mesmo fazer as pazes com o seu pai.
Mas enquanto Oliver? Qual a probabilidade deles se encontrarem novamente? Qual a probabilidade deles terem se apaixonado (à primeira vista)? Mas com tantas surpresas e reviravoltas que aconteceram naquele único dia, Hadley e Oliver finalmente se encontram de maneira surpreendente, e claro que não iria contar para não estragar a história!
DSC_0028
Recomendo esse livro para todas as pessoas que adoram ler, assim como eu, e que são apaixonadas por romance, Londres e amores improváveis.
Esse livre foi tão bem avaliado pela crítica que a autora já tocou no assunto dessa história virá um filme. Bem, eu super apoio e estou aqui aguardando ansiosa!

 

Post by Emília Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: